terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Faixa 'implora' por sinalização

Uma moradora de Montes Claros encontrou uma forma inusitada de chamar a atenção da presidência da MCTrans – empresa responsável pelo trânsito na cidade, para providenciar urgentemente sinalização para tornar o trânsito mais humanizado nos cruzamentos da Avenida São Judas com Nossa Senhora de Fátima. O Cruzamento localizado no Bairro São Judas, região sul de Montes Claros, nos horários de pico, se transforma em um verdadeiro caos e, atravessar a via, seja para motoristas ou pedestres, requer paciência e sorte.

Segundo Vera Lopo, há anos os moradores daquela região, além de motoristas, motociclistas e pedestres imploram para que a empresa que gerencia o trânsito em Montes Claros sinalize de forma eficaz o local. A faixa foi colocada no local no dia 20 de janeiro deste ano, mas a empresa ainda não se prontificou a executar o serviço.

Segundo Gilmar Ribeiro, diretor administrativo a MCtrans vem realizando estudo e intervenções em diversas ruas e avenidas de Montes Claros, porém no cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu, a sinalização depende de um conjunto de ações e que sinalizar com semáforos o local deve ser feito com um sistema diferenciado. “Temos o conhecimento do problema enfrentado pela população nesse local, mas ali não pode ser colocado um semáforo simples. Estamos preocupados com o caos que está se transformando aquele cruzamento, mas sinalizar aquele local vai além de somente colocar os semáforos. É preciso colocar um semáforo inteligente que avise quando o trem vai passar. Não é possível o sinal está em luz verde e nesse exato momento o trem vai passar. Temos diversas intervenções que vão ser realizadas ali, porém, dependemos do fornecedor que ficou de idealizar um projeto de um semáforo inteligente. Volto a enfatizar que aquele cruzamento precisa de intervenções urgentes, mas é preciso que a população entenda que a medida a ser tomada não é tão simples. Não podemos colocar qualquer semáforo. Além dos semáforos, posso garantir que diversas intervenções vão ser realizadas para humanizar o trânsito no local”, afirma o diretor.    

 Cruzamento das Avenidas Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu na pauta da MCtrans para instalação de semáforos (Foto: Alberto de Oliveira)

Nenhum comentário: